Totalmente inspirada nessa ideia aqui, eu não podia esperar pra colocar em prática. Já tem muito tempo que eu não escrevo um diário, mas esse projeto é brilhante, e perfeito pra começar o ano! Tenho certeza que o pessoal que curte scrapbook vai adorar esse projeto também.


A ideia é escrever uma pequena nota que defina cada dia, com o que aconteceu de mais memorável e que valha a pena ser lembrado. É claro que vão ter dias sem “muito movimento”, onde a coisa mais importante vai ser conseguir sair da cama ou tomar uma xícara de café bem forte, mas o que importa é contar uma frase por dia. A partir de 2012, cada vez que eu for escrever no diário, eu vou poder relembrar o que aconteceu a cada dia de 2011, isso não é o máximo? É o tipo de memória que eu gosto. ;)

Eu batizei o diário de Diário Infinito de Frases (=P) e escolhi fazer assim:




- Caixinha de madeira forrada por dentro com tecido (primeira vez que eu fiz isso, e consegui!) e decorada por fora com doily de crochet, faixa de feltro onde eu bordei a palavra “memórias” e fita.
- Fichas pautadas com os dias e meses carimbados (o importante é não colocar o ano!)
- Impressos vintage pra separar os meses (que eu peguei aqui)

E agora é só escrever uma frase por dia, ao longo dos próximos anos. Essa foi a de ontem:


Eu convido vocês a tentarem esse projeto também. Você pode fazer do jeito que eu fiz, com fichas, pode ser mais simples, pode ser um caderno com 365 páginas, pode ser do jeito que você quiser! Você só vai ter que lembrar o que aconteceu nos últimos 3 dias, mas eu acho que é tranquilo, né?
Então se você se animar e se juntar a mim, me avisa! Eu quero ir conferir como ficou o seu diário. ;)

Beijos e um 2011 muito supimpa pra todos nós! =)